sábado, 24 de julho de 2010

Vou começar a colocar alguns vídeos de bandas que eu gosto de ouvir. Ouça também, tente diversificar junto comigo, rs! Um pouco mais do meu lado estranho...

O primeiro vídeo é da banda Les Discrets.
Les discrets (Lyon,França) é uma banda de rock/Shoegaze francesa.

(Shoegazing - ou shoegazer como também é chamado - é um estilo de Rock alternativo que surgiu ao sul da Inglaterra no fim dos anos 80. Diz-se que "Isn't it Anything" de My Bloody Valentine, lançada em 1988 tenha definido o som, embora isso seja cada vez mais disputado pelos artistas associados ao gênero que alegam uma identificação mais próxima com as bandas de ritmo mais hipnótico, como a Loop. O estilo shoegazing surgiu da postura de palco dos shoegazers, que durante os shows ficavam em seu mundo particular, pouco se importando com a performance de um show ou mesmo qualquer contato com o público. A performance tímida chegava ao ponto dos músicos ficarem o tempo todo olhando para baixo sem encarar o público (ou "olhando para os sapatos" e daí shoegazer). Se limitando a sonoridade, o My Bloody Valentine (e numerosas bandas que se seguiram) era marcada pela distorção, guitarras barulhentas e poderosas onde a instrumentação harmônica torna difícil distinguir cada instrumento, formando um caos sonoro temperado por vocais etéreos e contidos criando um contraste entre melodias delicadas e o vigor e peso das distorções e efeitos.)

Foi formada em 2003 pelo multiinstrumentista e ilustrador francês Fursy Teyssier,a banda tambêm possui fortes influencias acusticas,sempre presentes em suas canções. Les Discrets (originalmente chamado Enfance) é a abordagem musical da Fursy Teyssier a pesquisa artística,Fursy tende a evocar o mesmo tanto na música e animação / ilustração: atmosfera contemplativa e esotérica, sentimentos, medos e sensações relacionadas com a nossa vida e do mundo. Suas pinturas, música ou as letras são na sua maioria sobre a Natureza, o sentimento de amor e seu medo da morte.
O nome "Les Discrets" é na verdade uma plataforma de recolha de música e arte com que Fursy explora esses dois conceitos. A música ajuda a criar imagens, fotos ajudam a fazer música.

Como essa merda de blogger não tem capacidade de fazer upload do vídeo, vou colocar o link do youtube. Cliquem e prestigiem a música. Ela começa tranquila e vai ficando cada vez mais interessante! É o tipo de música que eu fico ouvindo e entro em estado de quase-hipnose de tanto prazer que sinto! kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=mv8cbObViAA&feature=related

E aqui tem um trecho de uma animação dirigida por Fursy Teyssier: http://www.youtube.com/watch?v=YNF6zH3pjDU&NR=1

Um comentário:

  1. Oi caro amigo, obrigado por compartilhar suas descobertas musicais.
    Tbm gostaria de compartilhar algo e até ajudá-lo a não se irritar tanto com a falta de ferramenta do Blogger fazer upload de vídeo. Você pode "incorporar" um video do youtube no seu blog ou onde vc quiser, basta o vídeo estar com essa opção disponível. É um processo bem simples. No blog da minha namorada tem se vc quiser ver um exemplo.
    Abraço! (estou ouvindo a música)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!