sábado, 20 de fevereiro de 2010

Gira-gira, mundo!

Acabei de olhar para o céu e encontrei uma grande amiga, a quem já não via fazia um bom tempo: a lua!
Deitei meu corpo no chão e permaneci extasiado, admirando, contemplando a lua, as estrelas e o grande lençol azul escuro acima de todos nós.

Eu me senti saudável, me senti bem, me senti sublimado.

Desde que o homem é homem, os olhos dos homens sempre se focaram para cima.
Parece que quase mais ninguém olha para o céu - pelo menos não param para apenas admirá-lo, apenas experimentar as suas cores, nuances, sombras e mistérios...

E, nós, que olhamos daqui, nós, os humanos, olhamos o céu e temos a impressão que ele está se movendo, mas somos nós que giramos sem perceber. E de quantos ângulos, então, podemos olhar o céu... Mas nenhum deles nós aproveitamos, simplesmente preferimos viver como porquinhos de cabeça para baixo.

Ouse olhar para o céu hoje ou amanhã apenas para se surpreender com a beleza, com o espaço.

Um comentário:

  1. Olá Dani!

    Lindo! Que bom que você não foi domesticado e assim perdeu o dom de se admirar. Creio que a mentalidade utilitarista e controladora que adquirimos depois da Idade Média nos faz pensar que o se admirar e se abandonar nos braços da natureza é uma bobagem, uma perca de tempo, o que importa agora é controlar tudo que está a nossa volta.
    Ah... esses seres humanos estão perdendo o melhor do que a vida oferece em nome de status, comodidade e uma bela ulcera causada por tantos transtornos e perturbações.
    Obrigado por nos lembrar do que estamos perdendo.

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!