sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo, Relógios e RUM!

5

4

3

2

1... e meio!

É à meia noite que os mortos surgem? É exatamente às 00h00m o horário em que as bruxas ficam soltas e os espíritos nos incomodam? Os espíritos tem pontualidade inglesa, né? Ah, Fala sério!

Só no exato 00h00m é que a cinderela se transforma numa escrava porralheira? E o horário de verão? E o fuso horário!?

E A TEORIA DA RELATIVIDADE? Se eu estiver numa velocidade que ultrapasse a da luz, minha meia noite ainda estará correta?

O que há de diferente entre o dia 31 de dezembro e o dia 1° de janeiro?

Qual calendário está correto, o ocidental cristão, o dos chineses, ou o dos judeus?
Qual ANO NOVO é novo mesmo!?

E por que prometemos tantas coisas, se, no fim, sabemos que não iremos cumprir?
Esperança? Porque tanta esperança somente na virada do ano? Tem um EXU do Ano Novo que faz um monte de coisa acontecer repentinamente exatamente à meia noite? Na virada! (vira, vira, vira de ladinho, isso delicia!...)

E se o meu relógio quebrar às 23h59m? Quer dizer que eu ainda vou estar no Ano Velho?

Qual é, então, a razão pra gente comemorar tanto a "virada" do ano (ele gosta de ladinho)?

É porque nós todos gostamos de beber, de encher a cara, de diversão, de sexo, de felicidade, de alegria e dos prazeres transitórios, só por causa disso. Todas as outras razões só servem pra mascarar estas primeiras. As outras razões são sub-razões. Pode até ser que alguém dê, de verdade, valor a estas coisas clichês de ano novo: amor, paz, prosperidade, sucesso e blablalba...

E mesmo essa pessoa adora as comemorações de ano novo, porque quer estar junto com seus amigos, quer se divertir, quer celebrar o ócio que não tem o ano todo! Querem dormir apenas quando o sol aparecer, porque, afinal, o sol é um chato, ele só aparece pra avisar que precisamos trabalhar...

Já a noite, a noite é que deve ser aproveitada, é o lugar dos vagabundos, dos boêmios, dos músicos, dos loucos, de todos quanto divergem da normalidade, dos padrões normativos da sociedade... CARPE NOCTEM!

No fim, o que eu curto no ano novo não é exatamente o ano novo, pois eu vou estar no dia 1° de janeiro apenas, não posso jamais viver o ano novo como um todo, pois são 365 dias!!!! Só posso viver cada dia... e cada noite! O que curto no ano novo é minha família, meus amigos e amigas, e o meu Rum!

10 comentários:

  1. Aoooowww!!

    Vc n sabia q o ano novo é só uma data criada pra se fazer promessas? Imagina se nao tivesse... pensa como seria se nao comemorássemos o ano novo...como seria?
    Sem ver q o ano acabou, q td de ruim q teve nele passou! Comemorar oq foi bom, lembrar das cagadas q fizemos - pra n fazer de novo neh..rs. Se nao tivessemos a comemoração pra pensar nisso.. nunca dariamos valor ao q passou, e muito menos ao NOVO... a espectativa pelo q virá....rs.

    Ultimamente eu tenho sido uma pessoa q nao comemora...rs... to sempre estudando, e nos feriados tbm estudo... ah...faz falta deixar-se levar pelo lado irresponsavel q temos... sem pensar nos trabalhos e planos! E a cada festa e feriado, a ideia é essa nao??

    entao, viva o Rum!! kkk!

    ResponderExcluir
  2. 1....e meio

    0,75......

    concordo com tudo que disse kra......essa "insanidade da cidadania" de sempre pensar que após a meia noite do dia 31 suas preces serão atendidas e que suas vidas melhorarão já meio que encheu!!!

    Se vestir de branco??? afeeee.....pelamordedeus....
    todos os anos visto minha camiseta do black sabbath e passo esse utópico dia primeiro curtindo junto com meus amigos!!!

    essas crenças e promessas não são nada a mais do que reles distrações que nos submetem a cada fim de ano pensar que "o próximo será melhor"....CONCERVEJA...será melhor, e o próximo melhor, e o próximo melhor.....sem perceber o quão fundo esse pensamento positivo em suas mentes e regressivo na sociedade os leva!!!

    então é isso.....
    Feliz ano novo...ou melhor....feliz dia 1° de Janeiro de 2011!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem,esse é o meu primeiro comentário dos muitos textos que meu Brother escreveu.Nunca escrevi antes pela simples razão:Ele escreve muito bem..sendo assim,não posso escrever bobeira!

    Tá,tudo bem,ele escreveu o texto quando,provavelmente, estava muito puto!(tem um "arzinho " de revolta)rsrs..Que seja.

    Não posso discordar do que você disse.O ser-humano só comemora esses dias,natal,páscoa,e outros, por que desde pequeno foi imposto que temos que comemorar!!quando crianças não sabemos nem o por quê e quando adultos arranjamos algumas desculpinhas: Nascimento de jesus por exemplo.

    A virada de ano,não passa de outra desculpa esfarrapada pra encher a cara e fazer muita orgia!

    Bem,foda-se!Já que o ser-humano arranjou alguns dias pra tirar férias,vamos desfrutar,oras!

    Sem hipocrisia,sem receio...vamo enche a cara e falar muita bobeira!

    Abraçao Brother.

    Ps:eu disse que nao escreveria nada de interessante!rsrs

    ResponderExcluir
  4. "Já a noite, a noite é que deve ser aproveitada, é o lugar dos vagabundos, dos boêmios, dos músicos, dos loucos..."

    Não sei por que gostei desse trecho rsrs...

    Mais é interessante esse tema, as festas de fim de ano está tão impregnada no nosso circulo social que se torna algo banal, que ninguém (ou quase ninguém) para pra pensar sobre o porque, como e onde surgiu... A gente apenas comemora, desde que nascemos...

    ResponderExcluir
  5. É bom comemorar! Comemorar nos faz ver mais (ou menos neh...rss) sentido nas coisas!
    Tipo.. se nao tivesse festa de natal, nao teriam as comidas natalinas, e se tivesse comida natalina sem a data, ela ia perde o charme especial que é o da Ceia...

    A ceia carrega mtas tradiçoes q temos q confessar q adoramos!..rs... comer muita comida boa, falar mta besteira com quem a gente gosta é um ritual de fraternidade.... e quem nao gosta dos amigos?

    Abraçar td mundo depois da contagem regressiva (se n tivesse a contagem regressiva, seria mto estranho abraçar td mundo do nada...rs)
    Ficar emburrado soh faz parecer o Ebenezer Scroog do conto de natal do charles dickens...kkk

    E qto as roupas? affe.... branco... porre: "a gente quer paz!" -fala isso mas a cada 5 segundos xinga o filho, o marido... a paz começa nas pekenas coisas...é pura hipocrisia..¬¬
    Tbm n adianta muito se vestir de preto: "ai, q coisa idiota se vestir de branco, vou por preto!" - noooosssaaaa! q diferente do povo de branco vc é! Acho q se vestir de preto é tao tosco qto vestir de branco...

    os de branco querem ser iguais, e os de preto querem "contrariar"..."n ligo pra oq significa, só sei q sou contra".. na minha opiniao é tao tosco qto ir com a maré!
    O negocio é ser original! mas original consigo mesmo! Se branco te faz feliz, manda ver! vestir cores te deixam feliz, bonito, seguro... afinal de contas, é uma festa e td mundo quer ficar bonito e exibir seu eu e seu auterego...rs! e td isso independente das milhoes de crendices de ano novo...Quem diz q amarelo da dinhero? pra mim eh o verde! e pra o meu vizinho pode ser rosa...rs... oq vale é o seu pensamento!
    pior q isso, so os bobos pulando 7 ondas....kkkk

    mas vamo festeja pq eh bom demaaaiiiisss!!


    (ps.: qdo estamos com quem amamos!)

    ResponderExcluir
  6. Pois é,o Ano novo,assim como algumas outras datas,foram criadas pra se cumprir promessa,ok.E daí?

    Continuamos idiotas,e fazendo as mesmas idiotices do que no ano anterior.Não precisamos de um dia específico pra lembrarmos das babaquices que fizemos,ou das coisas boas.Podemos fazer isso qualquer outro dia,sem todo esse alvoroço que o "homem" causa.

    Como eu disse no post anterior,vamos comemorar sim!Mas não em expectativa pelo melhor,pelo bom, e sim pela comemoração,pela confraternização!O que for bom,virá,assim como o ruim.

    O que aconteceu no ano todo,já foi,já era...fez o que tinha que fazer,ótimo...não fez,FUDEU!rsrs

    Deixa pro próximo ano,fazer o que?!rsrs

    Um ótimo 2011,com muita música boa,muita comida,muita bebida,muito livro bom,muitos amigos bons!´

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. GALERA muito obrigado pelos comentários, eu me divirto lendo o que vocês escrevem, e acho legal cada um expor sua opinião sobre o assunto.

    Bryan, primeiro comentário seu aqui hein, kkkk, não esquece de colocar o nome no texto...

    E o Fernando postou tb, mas esqueceu de por o nome, kkk! de boa! mas eu sei quem escreveu os comentários, e estão muito bons!

    feliz 2011 pra todos, mesmo que o 2011 não seja perfeito! kkkk

    ResponderExcluir
  8. talita,,, vamos pular 7 ondas na grama da casa da yara!? uhuuuuuuuuu
    jjkkkkk

    ResponderExcluir
  9. demoroo! ondas na gramaaa!
    oq vale é a imaginação e o pensamento positivo!
    Mesmo pq... se desistirmos antes de começar.. acho q nada acontece (pra bom entendedor....rs).

    E outra q nao pude deixar passar,
    para muitas pessoas, certas datas não possuem significado algum... já q suas crenças não os atribuem, porém, mesmo assim utilizam-se delas para aproveitar... e ainda reclamam dos primeiros significados a elas atribuidas (se não concordam com a especificidade da data, então vão trabalhar...).

    Não se comemora o dia do casamento? Nem o aniversario e namoro? nascimento de um filho? a cura de uma doença? a conquista de uma vitoria?

    Da mesma forma, outros eventos são comemorados por quem dá valor a eles.

    Eu nunca ouvi ninguem dizer
    sujeito: "eu não vou comemorar o aniversario do seu filho sr. Fulano. Isso é uma injuria q nos foi imposta desde o inicio da humanidade"
    Fulano: "td bem, não precisa comemorar, vc nao acha certo"
    Sujeito: "é logico q eu nao vou comemorar! isso é um absurdo! olha q ridiculo esse povo acreditando nisso ainda! meu! vcs sao idiotas?? mas eh mta burrice mesmo!"
    Fulano: "td bem vc nao comemorar..
    ."
    sujeito: "eu sei q tudo bem! seria burrice fazer o contrario!"

    nao é o fim, pq o "sujeito" vai continuar reclamando.(isso soh acontece se a pessoa realmente tem um caso de ODIO com o outro, e acho q jesus nunca deu esse motivo... -a igreja sim, vários por sinal, mas jesus?)

    Eu sou crista. Mas nunca desmereci as comemorações alheias em respeito a elas.... e acho q TODOS devem fazer isso...

    RESPEITAR

    q é o MINIMO dever de todo o ser humano. -a nao ser q prefiram o caos total...

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    Muito bom esse texto e a sua cara. Na verdade eu passei mesmo pra dizer que ele me inspirou a escrever um outro texto de mesmo tema, só que é lógico com a minha cara. Ele está no meu blog (http://ticianegarcezribeiro.blogspot.com/2010/12/passagem-de-ano-um-marco-no-movimento.html) dá uma conferida e comenta lá.
    Boa festa hoje à noite, afinal já que inventaram um motivo pra comermos e bebermos muito bem, que somos nós pra rejeitar essa oportunidade.
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!