sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sim, eu fumo!

Um cigarro é um pedaço de papel forrado com uma porrada de substâncias químicas. Você acende ele, traga, e deixa a fumaça entrar e depois solta no ar para poluir o meio ambiente!

Sim, eu fumo! Muito obrigado!

Eu lanço mesmo uns 0,0002% de carbono na atmosfera!
E sim, tenho possibilidade de morrer com câncer!

E você! Você também! Fumando ou não, um trem pode passar por cima da sua garganta, ou um avião pode cair bem no centro do seu globo ocular, ou você pode pisar em um escorpião e ele te picar com raiva!

Podem acontecer coisas simples também, por exemplo, uma vaca voadora derrubar leite na sua boca e você morrer afogado! Ou você pode engasgar com sua própria saliva e dar um adeus pro mundo! Esse mundo cheio de carbono!

Pode ser que, amanhã, você leve um tiro, ou sofra um acidente de moto. Pode ser que você desenvolva câncer de próstata, ou nos seios... Pode ser que eu morra apenas de velhice.

NO FINAL, TODOS MORREREMOS! Apenas o modo como se morre é diferente!

Então: Não me venha com sermãos sobre: Fumar pode dar câncer (todos temos células que podem se tornar cancerígenas), fumar causa impotência (10% dos homens entre 40 e 50 anos tem impotência, nem todos são fumantes)*, fumar causa sofrimento (todos os que vivem sabem que viver é sofrimento!)...

Eu não fumo porque sou viciado, fumo porque gosto, porque tenho vontade. É o mesmo que ocorre com o vinho, com o absinto, com o rum, com a cerveja. Bebo porque gosto de beber, aprecio uma boa bebida, sozinho ou acompanhado... Desde que eu queira e isso me dê prazer. E me dá prazer! Se vou morrer por causa dos prazeres, bom, ao menos morrerei tendo experimentado todos os tipos de prazeres. Cigarro, bebidas, os amores, o sexo, o sol nascendo, a lua, os amigos, a família, não importa o quê, tudo isso me dá prazer!


*http://www.abathon.com.br/Disfun%C3%A7%C3%A3o+Er%C3%A9til++(+Impot%C3%AAncia+Masculina+)/textos/48

7 comentários:

  1. Pois é meu caro
    De fato, o cigarro me dá prazer, e dá mesmo. Para mim é como um ritual, um ritual que o pratico com todo o cuidado de cada passo. Morreremos, sem qualquer dúvida, o que chama atenção é que estamos freneticamente numa idolatria à vida. Istoé perigoso, quando não atinamos para a morte. Heidegger advertia sobre isto.
    Forte abraço meu caro Daniel.
    Grego

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, grego! É uma honra!

    Pois, é, grego, eu também sinto que as pessoas cultuam de forma assustadora e desesperada. Eu amo a vida também, não tenho problema quanto a isso, mas não desprezo o fator morte, porque acho tão saudável quanto viver. Viver eternamente deve ser um saco.

    abração!

    ResponderExcluir
  3. Porra Daniel, até agora não achei nada que vc escreveu que discordasse, ou que tenha outra opinião, kkkk...
    Devemos fazer aquilo que queremos sempre, e se continuamos fazendo é porque gostamos(frase meio clichê rs)...
    Bom no próprio texto já disse tudo, nem vou escrever muito pq penso igual e sairia a mesma coisa em outras palavras uashusahsua...

    abraço cara!!!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito desse texto, também nunca vi fumar como um caminho a morte e sim a um prazer.
    ótimos textos

    ResponderExcluir
  5. valeu, loolaaa!!! saudades! abração pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Todos morreremos e se passar por cima de mim uma vaca, que seja mesmo uma morte de leite e não de fezes.
    Eu fumo, bebo e escrevo. acredito que a escrita é vida, mas também é morte. a gente se entrega.
    Ficaremos velhos e morreremos ou teremos 21 anos e também morreremos. É o paradoxo vida e morte. Tudo se esvaí, de uma maneira ou de outra, as células vão nos deixar na mão quando menos esperar.

    ResponderExcluir
  7. Então, caio! Realmente, não há escapatória! De um ou de outro jeito, eles que lá estão por nós esperam!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!