terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Percepção diluída!

A cada dia torno-me mais forte, porque enfrento tantas coisas que não me matam!

A cada dia, porém, torno-me também mais frio, mais descrente na raça humana, e mais apaixonado, contraditoriamente, pelas pessoas boas que encontro.

A cada dia aprendo que gosto mais da noite, da falta de luz solar direta.

A cada dia me apaixono pela luz indireta refletida na lua.

A cada dia a lua negra transmuta-se em estética perfeita, representação dos meus desejos mais sombrios e ocultos, dos meus medos mais fulminantes e da minha coragem mais imperecível.

A cada dia amo com mais intensidade.

A cada dia odeio com mais profundidade.

Meu amor e meu ódio se constituem de matéria cada vez mais grotesca, cada vez mais sofisticada, mais especializada na rude grosseria dos instintos.

E a cada dia torno-me mais indiferente, mais cauterizado, mais endurecido...

Mas a cada dia aprendo a beleza mais abismal de tudo o que se contradiz, de tudo o que é devir, de tudo o que não pode ser planejado, de tudo o que é crítico, imprevisível...

A cada dia aprendo a criar sentidos

A destruí-los

E a reconstruí-los novamente até que a morte me separe ou me dilua no nada!Até que a morte me mostre a imperceptível fragilidade de tudo o que é vivo!

Daniel Alabarce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!