quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Apenas uma brasa...

Esta tragédia que nossa espécie nomeia VIDA...


Este desejo de revolução, de mudança, de movimento é um grito desesperado de tédio, de ódio e repúdio a tudo que é fixo, morto e estático demais!

Mas é apenas uma faísca, uma brasa que quer se tornar chama. Há tantas camadas que necessitam da força de um martelo para que se quebrem, e há tão pouca força para que o martelo seja utilizado!

Irei contentar-me, por enquanto (e talvez para sempre), apenas com este pequeno fogo dentro, esta pequena chama particular... Quereria, entretanto, que houvesse um incêndio, um caos nas estruturas do sistema... Mas um incêndio só pode acontecer se existir oxigênio...

O sistema sufocou todo o ar que existe... Apenas uma brasa não é o suficiente!

O meu irmão e amigo Bryan me indicou esse vídeo, eu assisti, fiquei pasmo, e depois de recobrar o fôlego, decidi postar aqui, junto deste texto.
A realidade política brasileira, penso, é bem mais complexa. Desconhecemos os joguetes políticos por trás das cortinas. Uma coisa, porém, é certa: esta mulher exerce a corretíssima atitude de incomodar (brasas costumam agir assim)

11 comentários:

  1. Tá ficando bom,hein brother?rsrs

    Chegamos a um ponto,em que já não temos muito o que fazer.Escrever,é uma das poucas alternativas que sobram para aqueles corajosos que precisam de movimento e mudança.Como você diz,escrever para "dissipar os demônios".

    Continuemos então,a escrever e expressar de forma que não atrapalhemos mais os "alheios ignorantes".Vamos ficar em nosso canto,dialogar com as poucas pessoas que ainda pensam e já não suportam mais essa monotomia.Afinal,é só com elas que podemos compartilhar mesmo.

    Bryan Diaz

    ResponderExcluir
  2. então, bryan! valeu pelo comentário...! rs

    Ainda bem que temos essas pessoas perto; sou grato por poder contar com elas e por poder estar disponível para que contem comigo!

    valeu, irmão!

    ResponderExcluir
  3. seu comentário é tão realista e pessimista quanto o texto, isso é uma contastação perfeita sobre a imperfeição disso tudo!

    fico feliz por ter vc como amigo e irmão e poder partilhar este tipo de visão de mundo (a mais lúcida e, igualmente, mais cruel, penso)

    ResponderExcluir
  4. Nossa realidade é pessimista.Só estamos expondo-a em "pequenas" e "singelas" palavras(as que mais ferem os ignorantes).

    Como disse Schopenhauer: " O mundo foi criado por um demônio".

    Fico contente em poder compartilhar meu pensamentos com você,irmão.Até os mais idiotas!(momento puxasaquismo..rsrs).

    Abraços irmao!

    ResponderExcluir
  5. EXATO, BRYAN! Os pensamentos mais idiotas são os mais geniais, pois são os que surgem do que é anormal, fora do padrão, e, portanto, daquilo que é mais verdadeiro e despido de moralismos. Por isso somos idiotas, porque amamos o conhecimento!

    abração!

    ResponderExcluir
  6. Incrível essa Deputada!

    Até o presente momento,não acreditava que havia a possibilidade de alguém enfrentar esse sistema corrupto brasileiro.

    "A corrupção está no DNA desse país".Simplesmente..FODA!

    Fico mais contente ainda em saber que esse nosso idealismo não é inútil e ainda possamos enfrentar essa corrupção.

    Precisamos de mais "Cidinhas" nesse Brasil.Vamo que vamo galera!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bom? Foi muito bom vocês postarem esse video, eu já tinha visto quando um conhecido postou no facebook, e olha, eu fiquei com muita raiva quando eu vi, a corrupção é alimentada pela psicopatia, os "cabeças" (aqui cabeças são os psicopatas) dominam, você perceba que é tão nojento quando eles riem dela quando ela diz que eles querem mamar? Tá muito claro que quando queremos a reforma ela surge, mas é uma questão de querer, ação e estratégia, porque se queremos alguma coisa devemos fazer alguma coisa, sei que é nosso direito reclamar, mas só reclamar pelos cantos não muda nada...
    Há de se ter o despertar e a ação...
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oie, bárbara! Então, você disse tudo! é preciso ação, porque, realmente, falar não faz mudar nada! kkk

    obrigado por visitar o blog! beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. "Como filosofar com um martelo..."
    Excelente. Bom mesmo.
    Vamos incendiar; ou pelo menos a nós mesmos.
    O que vale, é botar fogo e causar a rebelião.

    ResponderExcluir
  10. me impressiona ela ainda estar viva, conhecendo os meios de política do nosso país. Uma pena que grande parte da população não faz sua parte evitando que coisas assim sejam vistas como "normais"

    ResponderExcluir
  11. Quando vejo este vídeo me pergunto por que não temos mais pessoas com essa garra , determinação e coragem. É realmente assustador saber que a política brasileira conta com uma pequena porcentagem de pessoas deste tipo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!