terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Indicação de Filme: "A excêntrica família de Antônia"

Assisti ontem, pela segunda vez, ao filme "A excêntrica família de Antônia".

É um daqueles tipos de filme que depois de ter acabado continua exercendo influência na nossa cabeça.
Cheio de tragédia e comédia, tal como é nossa vida, o filme mostra como uma família pode ter tantas nuances, tantas diferenças e mesmo assim conseguir conviver bem. Fala sobre escolhas, estética, alegria e tristeza... e morte! kkk
Realmente, os personagens que compõe a família de Antônia são extremamente excêntricos, anormais, fora do padrão: um filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais entre outros divertidíssimos, alguns odiáveis!

Ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. E, cai entre nós, é foda pra cacete! Fotografia perfeita, música perfeita, de uma inteligência e humor ácido absurdos.


Vai aqui a ficha técnica:

Diretor: Marleen Gorris
Elenco: Wileque Van Ammel Rooy, Marina De Graa, Dova Van Der Groe.
Roteiro: Marleen Gorris
Duração: 102 min.
Ano: 1995
País: Holanda/Bélgica, Ing
Gênero: Drama



Quem tiver interesse, assista este filme com os amigos que é muito interessante. Uma cervejinha do lado, uns aperitivos e bom gosto combinam com ele.

(foi meio difícil encontrar o filme pra baixar, infelizmente não salvei o link, mas é só procurar, pois se não está no google, logo não existe, rs)

Um comentário:

  1. Bom o blog. Gosto de Filosofia. E baixarei o filme e o verei, depois trocamos figurinhas; ou não. Pois é. Você é o ser do ou não.

    Abraços...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!