segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Poema do Intestino Delgado de Saturno

Intestino Delgado de Saturno

“O arco é a vida; sua operação é morte.”
Heráclito

Eu quero
Mas não sei o que quero
Agora sei
E agora quero mais ainda
Já não quero mais

Agora é desejo
Eu desejo
Mas que desejo?
Desejo alguma coisa
Qualquer uma

E eis que eu consigo
Realizo minha plenificação
Meu desejo foi realizado
Diz, arrogante, o gênio

E que me resta
Senão este zumbido?

É uma mosca em meu entorno
É uma fantasmagoria de querer
De querer, alcançar e se entediar
E novamente querer ad ridiculum

Eu desejava morrer
Que grandiosa graça em tédio viver!
Mas agora o tédio se perfaz
Se desdobra sempre num infinito
Num desejo novo
Num nobre e belo querer
Do qual não poso abdicar!

Agora que percebo a gratuidade
De viver nesta desconstrução
Borbulhante e saturniana
Agora que vejo harmonia em viver
O arco da vida inicia seu ato:
A Morte!


Daniel Alabarce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!