sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O QUE DER NA TEIA

Tem coisa melhor do que fazer tudo aquilo que te dá na teia?

Os maiores prazeres que existem são exatamente aqueles que são momentâneos, passageiros e intensos. E são os melhores, porque, apesar de durarem tão pouco na "flor da pele", ficam gravados eternamente na memória e, ultimamente, nas fotos digitais, rs!

Digo que os prazeres melhores são os momentâneos, mas acredito que não exista prazer algum sobre a face do planeta Terra que dure dois ou três dias seguidos e ininterruptos!
Concluo, por minha conta e risco, que os prazeres que um ser humano-humano* pode sentir e experimentar, sempre são transitórios e, igualmente, inesquecíveis.

Vamos dar alguns exemplos:

-Um churrasco no ano novo com os amigos e a família (os que não enchem o saco, claro), dura no máximo um dia inteiro, às vezes umas 5 ou 6 horas.

-Ficar bem bêbado com a galera e perceber o movimento de translação e rotação da terra, umas 6 horas (dependendo do tempo que se bebe, e da qualidade do etanol. rs)

-Uma visita a um parque de diversões, 3 ou 4 horas

-Um sexo bem feito com direito a três ou quatro gozadas, umas 5 ou 6 horas (dependendo da libido pode-se ir um pouco mais), contando os intervalos... rs!

-Um passeio na praia, como o que eu fiz essa semana com meus irmãos Bryan e Felipe, com direito a rum, cerveja, cigarros, carrinho de bate-bate e queimaduras vermelhas na pele, dura dois ou tres dias!

Enfim, existem vários exemplos que podemos dar pra demonstrar que ALEGRIA SEMPRE É PASSAGEIRA , ninguém consegue ser feliz o tempo todo (qualquer pessoa que você encontrar feliz demais o tempo todo, provavelmente estará em um hospital psiquiátrico)! Na verdade, não existe felicidade absoluta!! Isso é invencionice platônica pra domesticação de gente.

O que existe são estes doces, ternos, momentâneos e inesquecíveis momentos que devemos preservar na memória, nas fotos, nas "lembrancinhas" que compramos e damos de presente, nas gargalhadas amigas, nos drinks alheios, nas bundas balançantes das praias, nos abraços, nos sorrisos...



*Existem seres humanos que não são daqui, sabem? São extraterrestres, dizem que vão morar em outro lugar, que sua terra não é aqui. É complicado, mas este tipo de gente existe! Por isso digo que existem seres humanos-humanos, que são aqueles que nasceram e morreram, ou irão morrer aqui neste planeta mesmo, e permanecerão aqui, porque aqui é o lugar deles! Os seres humanos extraterrestres vão tocar harpa em outro "planeta".
Ah, sim, estes humanos-extraterrestres dizem que existe felicidade absoluta no planeta deles! (acho que o planeta deles é uma nau dos loucos intergalática)

5 comentários:

  1. Eu concordo com vc, não existe felicidade... mas apenas momentos felizes...rs

    mas quanto ao nosso "planeta".. bom.. nós não temos como imaginar algo, q hoje para nós é inconsebível.... ainda mais pra nossa mente q evolui em meio a desgraça da Terra...rs.

    Com certeza existirá felicidade eterna... Mas eu DUVIDO q alguem possa imaginar como será, mesmo pq... pra nós eh simplesmente impossivel.

    É como pedir pra um ser q mora embaixo da terra, descrever como é o Sol.... kkk XD

    bjo danii!!
    "bundas balançantes das praias..." ¬¬" juízo....

    ResponderExcluir
  2. kkk, que legal! vc concordou comigo hoje! hauhsuahsua! ufa!

    bjão lita!

    ResponderExcluir
  3. Devemos sempre desfrutar, degustar, conhecer, fazer, ver, sentir... coisas novas... não acho conveniente e proveitoso sempre ter os pés no chão... rs...
    Para as pessoas que preferem ficar na zona de conforto: "Para que ficar na sua toca? Afinal isso tudo é apenas uma viagem... não sente os prazeres por que te dizem que é errado? não desfruta de belas paisagens hoje para deixar para o final do ano? Se sua passagem de ida for amanhã? Vai morrer sem ter feito nada... Vai fazer no outro mundo? E se no outro mundo for feio sem cor e sem odor, perdeu a chance que teve de desfrutar o planeta terra idiota kkkk

    "deve ta ruim, mas deu vontade de escrever, foda que tem um monte de gente aqui fazendo barulho gritando e berrando (parece que vivo com um bando de dementes kkkk(desabafo) ) ai nem vou ler pra corrigir e organizar rs
    Valew Daniel!!!

    ResponderExcluir
  4. caraio, felipe! Curti seu comentário! Muito obrigado por ler minhas maluquices, e mais feliz ainda por saber que você está num estágio bem semelhante de loucura que eu! kkkk

    Valeu por ser um amigão!

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Por isso questiono quem questiona a felicidade em uma frase: "Eu nunca serei feliz?"
    A resposta está contida nesse escrito: a felicidade são doces.
    Por isso, tem que se viver. Felicidade eterna é coisa de careta e de quem vive nas auto-ajudas da vida.
    Felicidade é agora e depois é outra. São retalhos e não a obra pronta.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!